A nossa meta: espalhar sorrisos!!! | Portes grátis para encomendas superiores a 75€ | Envios para todo o país.

Política de Entrega e Envios



A Explorar e Brincar disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

  • Região de destino
  • Peso e/ou valor da encomenda
  • Método de envio escolhido
  • Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)

Entrega em mãos

Na escolha do método de envio “Entrega em mãos”, não será cobrado qualquer valor de portes. 
A entrega em mãos apenas está disponível para o concelho de Seia e, após a encomenda, iremos entrar em contacto de forma a agilizar a entrega o mais rápido possível. 

Pontualmente, entregamos em mãos em outras zonas do País. Para saber mais acompanhe-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook e Instagram. 

Envios

Fazemos envios todos os dias úteis (salvo períodos de férias ou outras situações indicadas previamente no nosso site ou nas redes sociais) através de CTT registado (abaixo das 500 gramas), CTT encomenda (acima das 500 gr para os arquipélagos) ou transportadora (acima das 500 gramas para Portugal Continental). 

Os artigos disponíveis para entrega imediata são enviados entre 1 a 3 dias úteis após a confirmação de pagamento.

Quando a encomenda for expedida, irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.

O nosso serviço de entrega não contempla a opção de agendamento pelo que deverá ter em consideção se na morada de entrega estará alguém para receber a mesma. Caso o destinatário não se encontre na morada deverá ser deixado um aviso de passagem ou telefonema. Utilize os códigos de rastreamento para verificar o percurso da sua encomenda ou, caso necessite, entre em contacto com Explorar & Brincar indicando o número de encomenda. 


A nossa capacidade de resposta está dependente dos artigos disponíveis em stock. Caso não haja artigos em stock por situações várias e esta falta não esteja indicada na nossa loja, informamos com a maior brevidade e procedemos ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 3 dias úteis, a contar com a data de aviso ao cliente. 

No momento da entrega, deve sempre inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Caso verifique que a embalagem ou os produtos se encontram danificados, não deve aceitar a encomenda, a qual será devolvida por parte da trasnportadora. A situação deve ser reportada (se possível como fotografias) para o email explorarebrincar@gmail.com indicando o número da encomenda e o sucedido. Procedemos ao reenvio da encomenda, sem quaisquer custos adicionais para si. No entanto, se desejar cancelar a encomenda, ser-lhe-á devolvida a totalidade do valor pago.

A entrega da encomenda considera-se efetuada com a entrega na morada acordada aquando o checkout.

Não assumimos qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes a qualquer incumprimento de prazos de entrega por da empresa transportadora contratada para a realização das entregas.

Durante o período férias os prazos de envio podem sofrer alterações, sendo que irá ser disponibilizada uma informação explícita na loja online, redes sociais e outros meios de comunicação sobre os novos prazos de entrega.