A nossa meta: espalhar sorrisos!!! | Portes grátis para encomendas superiores a 75€ | Envios para todo o país.

Política de Devolução e Trocas



Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

 

Devoluções 

O cliente tem o direito de devolver a totalidade da encomenda ou um material em específico sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Antes de devolver qualquer artigo envie-nos, por favor, um email para explorarebrincar@gmail.com a informar a sua desistência, indicando o número da encomenda e os materiais a devolver. Apenas aceitaremos a devolução de materiais que: 

- não tenham sido utilizados; 
- mantenham as suas condições originais: dentro da embalagem fechada e com as etiquetas; 
- estejam completos. 

Os artigos devem ser entregues na morada indicada pela Explorar & Brincar, sendo que as despesas de devolução ficam a cargo do cliente, assim como, os novos portes de envio caso se aplique. 

Caso o(s) artigo(s) devolvido(s) se encontre danificado ou com sinais claros de desgaste, reservamo-nos o direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso do(s) mesmo(s).

Nas situações de devolução do(s) artigo(s) será devolvido o montante do artigo para a conta indicada pelo cliente, no período de 5 dias úteis a contar com a nossa confirmação de devolução.

 

 

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: explorarebrincar@gmail.com informando: número da encomenda, motivo da ocorrência (artigo incorreto, artigo danificado durante o transporte, artigo incompleto,...) e fotografias do artigo onde sejam visíveis os motivos indicados. Após a receção do e-mail, será avaliada a situação e entraremos em contacto com o cliente para fornecer indicações sobre os passos a seguir. 

O cliente dispõe de 2 dias úteis para nos contactar a partir do dia da receção do pedido na morada indicada. 

Todos os custos associados com a devolução e envio de novo artigo são da responsabilidade de Explorar & Brincar.

Nas situações em que não seja possível substituir o produto por outro igual ou da mesma categoria, procedemos à devolução do seu valor no prazo máximo de 5 dias úteis após a receção da devolução através de transferência bancária para a conta a indicar pelo cliente.

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.